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Respeitando o legado da CVP e projetando os próximos 40 anos

Case | Branding

Leitura de · 24 jun, 2020 · por Natália Bernardes

No projeto de Rebranding de uma das concessionárias mais tradicionais de Brasília, a CVP Veículos chegou até nós com um desafio claro: os 40 anos da marca deveriam ser comemorados com uma nova visão para os próximos 40.

A CVP nasceu na década de 1980 em Taguatinga, DF sob a bandeira da Fiat e foi uma das primeiras concessionárias da região. Com uma equipe de aproximadamente 100 funcionários, um legado de história de 40 anos e uma competitividade de mercado cada vez mais acirrada, a CVP percebeu que precisaria ir além e se renovar se quisesse continuar construindo sua história pelos próximos anos.

Fiat CVP 40 anos Brasília

Entendendo a marca de dentro para fora

Era preciso ouvir o que a família CVP tinha a dizer, olhar para dentro e buscar os valores latentes de cultura daquela organização. Diversas conversas e entrevistas foram realizadas com gestores e colaboradores para pudesse consolidar essa marca de forma atual sem desrespeitar o legado existente e a cultura organizacional da empresa.

Cruzando todas essas percepções traçamos a plataforma de marca que resume seu propósito e atributos, ou seja, tudo o que a organização tem de mais único e que guia todas suas ações.


Buscando insumos de mercado para traçar o posicionamento de marca

Após consolidada a visão de marca da CVP, nosso próximo passo foi olhar para fora: entender quais mudanças de contexto e mercado estávamos inseridos e quais a principais necessidades das pessoas com relação ao consumo de carros. Entendemos que a forma proprietária da CVP se mostrar para o mundo era oferecendo um serviço família, reforçando a experiência de 40 anos de mercado e focando nossos principais esforços na nossa praça de atuação. E isso se mostra claro em seu posicionamento:

A CVP entrega para toda a família uma qualidade de serviço inquestionável, que só quem tem mais de 40 anos de tradição no mercado consegue.


Expressando o novo momento de marca

A CVP tinha o objetivo de se posicionar de forma a respeitar seu legado porém formalizando um jeito mais moderno de se expressar. Por isso a nova identidade visual foi projetada para ser disruptiva com a expressão visual antiga da CVP. Trouxemos um toque mais moderno que, ainda assim, se conecta com o público de uma maneira próxima e acolhedora por meio das fotos que retratam pessoas e famílias.

 


Expressão Verbal

Além da expressão visual, estruturamos a expressão verbal da marca, ou seja, qual seu tom de voz, suas mensagens e discursos que a tornam única, independente de quem fala em nome dela.

O tom de voz da marca CVP era família e confiante: de forma a se aproximar, conectar e criar vínculos com as pessoas, além de transmitir às pessoas a segurança e confiabilidade de quem sabe o que está falando. A partir dos direcionamentos do tom de voz, traçamos mensagens de marca que focam em se conectar com as pessoas, reforçando nosso tempo de mercado e os benefícios que nosso serviço oferece.

 


Cultura e treinamentos

Mas não bastava essa expressão para fora estar bem consolidada, era indispensável que os colaboradores vestissem a camisa para entregar um serviço que cumprisse com a promessa do nosso discurso institucional.

Para isso diversos treinamentos e momentos em equipe foram realizados, para que, além de promover integração entre a equipe e a melhora do clima organizacional, os colaboradores ainda tivessem ferramentas para entregar na prática a nova marca CVP.


Impacto do Projeto de Rebranding

1. Plataforma de marca que consolida os 40 anos e a visão futura da empresa;
2. Posicionamento de marca no mercado;
3. Expressão Visual e Verbal;
4. Diretrizes de Serviço e Treinamento para ciclos de inovação.

Conheça mais a CVP Veículos.


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